Elements

Certificados para viver na França

Para quem pensa em mudar de vida e viver no exterior, é preciso ficar por dentro de todas as exigências que o país em questão considera antes de aceitar imigrantes.

No caso da França, uma das requisições é obter um certificado oficial, comprovando que o estrangeiro tem as competências necessárias para viver no país.

Conheça a seguir os principais diplomas para morar na França.

DELF/DALF

Principais diplomas

O DELF  – Diplôme d’Études en Langue Française (Diploma de Estudos em Língua Francesa) e o DALF – Diplôme Approfondi de Langue Française (Diploma Aprofundado de Língua Francesa) são os diplomas oficiais do Ministério da Educação da França.

O DELF é indicado para alunos com conhecimento intermediário, enquanto o DALF é recomendado para alunos em níveis mais avançados.

O exame é composto por 4 etapas de aprendizado: compreensão oral, compreensão escrita, produção escrita e produção oral.

Para que serve o diploma?

Estudantes

Pessoas que buscam ingressar em um curso de graduação ou pós graduação (mestrado e doutorado) na França

Trabalho

Profissionais de diversas áreas que buscam por oportunidades profissionais na França

Descanso

Pessoas que querem simplesmente morar na França, como, por exemplo, aposentados

Cursos Preparatórios

Imagem de um jovem fazendo um teste

A Aliança Francesa de João Pessoa oferece cursos preparatórios para quem pretende fazer exames e emitir um certificado para viver na França ou em países francófonos.

Nossos cursos preparatórios são totalmente voltados para a necessidade do aluno, de modo que ele consiga atingir os seus objetivos em um determinado período de tempo. Desta forma, a pessoa consegue alcançar o nível de conhecimento adequado agendar o seu teste DELF/DALF, TCF ou TEF.

Entre em contato com a nossa recepção e consulte as vagas disponíveis para os cursos preparatórios da Aliança Francesa de João Pessoa.

Matricule-se

Entre em contato com a nossa recepção e faça já a sua matrícula nos nossos cursos preparatórios.